Na noite da última quinta-feira (26), a nossa entidade realizava uma atividade de formação online tendo como tema: Letramento Racial, essa atividade faz parte do projeto “Das Quebradas Pocando pro Mundo” que está em curso, quando quase ao final da brilhante exposição da professora Luciene a sala de transmissão foi invadida por um hacker que destilou todo seu ódio, preconceito, racismo de forma covarde, através de audios a professora Luciene e a nossa entidade, e aos/as alunos/as, escondendo-se no anonimato.
Manifestamos nossa total solidariedade a professora, educadora, escritora, mestra, doutouranda, e uma militante da luta antirracista Luciene Carla. Talvez seja essa bela trajetória de uma mulher negra que ainda incomode tanto.
Esse triste episódio evidencia o quanto é necessário LETRAMENTO RACIAL para a superação do racismo que é uma agenda civilizatória. Portanto de todos, todas e todes, negros/as e não negros/as.
Tomaremos todas as medidas necessárias para identificar e criminalizar o autor deste crime. Crime sim, racismo é crime, inafiançavel e imprescritível.
Racistas não passarão!
Rebele-se contra o racismo!
UNEGRO-ES – União de Negras e Negros pela Igualdade no ES